As cirurgias de mama vêm se atualizando e melhorando cada dia mais. Buscando aprimorar estes resultados, hoje em dia é possível utilizar a gordura da própria paciente para proporcionar um aspecto mais natural e harmonioso. No artigo de hoje, vamos falar um pouco mais sobre esse procedimento chamado de mamoplastia híbrida.
Há um tempo atrás, as cirurgias de mama eram realizadas apenas localmente, sem a utilização de qualquer outro componente que pudesse melhorar o resultado daquele procedimento. Atualmente, é possível utilizar outras técnicas e artifícios para aperfeiçoar o resultado das cirurgias de mama, aumentando também a durabilidade deste procedimento a partir da utilização da gordura, seja na retirada ou implantação.
Ao planejar uma cirurgia na região das mamas, é preciso levar em consideração diversos fatores, entre eles, a localização da mama. Apesar de estar localizada no abdômen, a área da mama complementa também a região torácica, que afeta diretamente a beleza da mama. Nesse sentido, para proporcionar visibilidade e destaque, é necessário que o volume da mama seja maior que o que está ao redor nesta região do tórax.
Em casos como este, utiliza-se a Lipoaspiração HD na mama, com o objetivo de retirar os depósitos de gordura localizada na área da axila e da região pré-axilar, para que a mama ganhe um destaque no formato mais bonito e delicado.
Na mamoplastia híbrida, a gordura retirada a partir dessa Lipo HD será aproveitada e utilizada para melhorar o acabamento destas cirurgias. Este uso irá acontecer mediante uma avaliação do tecido mamário da paciente, para que seja identificado se há pouca incidência de tecido mamário (No colo ou na região central), se os seios são muito afastadas ou até mesmo se há uma alteração conhecida como “Pectus Carinatum”, quando o tórax é projetado e a mama lateralizada. A partir dessa análise, utiliza-se artifícios como a gordura para preencher essa região onde a mama em si, ou implante, não conseguem chegar devido à localização deste osso.
Utilizando a gordura para preencher a região central e o colo da mama, a mamoplastia híbrida traz ainda mais naturalidade, volume e preenchimento em áreas que não tinham complemento nenhum, proporcionando um resultado muito mais satisfatório para as pacientes. Além disso, outro ponto positivo deste procedimento, são as incisões, que por serem pequenas acontecem sem deixar cicatrizes.
Faça sua pergunta sobre cirurgia, procedimentos, recuperação,
custos ou demais temas, diretamente para Dr. Victor Diniz.
Rua Lourdes Casé Pôrto, 51, Maurício de Nassau, Caruaru - PE, 55012-075