Anestesia e Segurança | Dr. Victor Diniz – Cirurgia Plástica Caruaru
Faça sua Pré-Consulta Faça sua Pré-Consulta    Agende sua consulta

Anestesia e Segurança




A seguir falaremos sobre os tipos de anestesia utilizada em cirurgia plástica

Anestesia Local

A anestesia local é a injeção de anestésico local na pele e tecido subcutâneo da região a ser operada.Quem aplica a anestesia é o próprio cirurgião.

Ela age apenas na região onde é aplicada, evitando a dor e possibilitando uma recuperação mais rápida.

O paciente permanece acordado durante todo o procedimento. É utilizada para procedimentos mais rápidos e de pequeno porte, como a ressecção de tumores de pele ou correção de cicatrizes.

Anestesia Local com Sedação

Na anestesia local com sedação, além da injeção de anestésico local pelo cirurgião, o anestesista se faz presente e administra medicamentos na veia para que a paciente durma.

O anestesista monitora a paciente durante todo o procedimento. A recuperação do ato anestésico é mais demorada do que quando é realizada apenas a anestesia local.

É utilizada tanto para certos procedimentos de pequeno porte quanto para os de médio porte, como a cirurgia das pálpebras (blefaroplastia) e a das orelhas (otoplastia).

Anestesia Regional

A anestesia regional é o bloqueio de um nervo, impedindo a sensação de dor e os movimentos de uma área especifica do corpo (como braço ou perna) ou de uma região maior (como da cintura para baixo).

Geralmente é associada a sedação para que o paciente durma.

Alguns tipos comuns de anestesia regional são a raquidiana e a peridural.

Raquidiana

Na raquidiana o anestésico é injetado dentro do canal medular (na coluna).

Peridural

Na peridural o anestésico é injetado entre as vértebras anestesiando toda a região abaixo do ponto da injeção.

Pode ser utilizada para quase todas as cirurgias do tronco e membros, como a cirurgia das mamas (mamoplastia) ou abdome (abdominoplastia).

Anestesia Geral

A anestesia geral é a administração de anestésicos tanto pela veia como pela via inalatória (gases) induzindo ao sono, evitando a dor e paralisando os músculos. O paciente é entubado e todo o corpo fica anestesiado.

Certamente é o tipo de anestesia que mais preocupa os pacientes, uma vez que é necessário realizar a intubação.

Contudo, ela não oferece mais risco que as demais, mas sim, mais cuidados. É o tipo de anestesia que possui o maior tempo de recuperação.

Pode ser utilizada em diversas cirurgias plásticas, como, por exemplo, a cirurgia do nariz (rinoplastia), da face (ritidoplastia), das mamas (mamoplastia) e abdome (abdominoplastia).

Qual o Risco de uma Anestesia?

Uma pergunta muito frequente no consultório é qual o risco de uma anestesia? São muito raros, atualmente, os acidentes ou complicações de uma anestesia.

Com instrumental, técnicas, conhecimentos e medicamentos modernos, o anestesiologista reduz ao máximo os riscos de acidentes anestésicos. O anestesiologista, além do conhecimento e da especialização médica empregará toda sua perícia e experiência clínica para o sucesso completo do tratamento.

Ainda tem dúvidas?

Faça sua pergunta sobre cirurgia, procedimentos, recuperação,
custos ou demais temas, diretamente para Dr. Victor Diniz.

Clique e envie sua mensagem

Rua Lourdes Casé Pôrto, 51, Maurício de Nassau, Caruaru - PE, 55012-075