Mastopexia com alça de sustentação muscular
O termo se refere a cirurgia de levantar as mamas, incluindo a retirada de pele, no qual é adicionado a alça muscular com o próprio músculo peitoral presente no tórax.
A prótese é colocada em plano submuscular, onde será preservado uma faixa de músculo (geralmente o músculo peitoral maior) na sua porção inferior e lateral com intuito de oferecer maior apoio ao implante, diminuindo risco de deslocamento lateral e para baixo.
Preferencialmente em cirurgias de mastopexia com implantes, onde há grande flacidez mamária e é necessário a retirada de pele.
Também pode ser usado em pacientes que apenas irão fazer o implante sem retirada de pele, mas isso deve ser avaliado pelo seu médico em consulta.
Se for somente a inclusão de implantes, a cicatriz será muito pequena, no sulco mamário (média de 4cm). Vale ressaltar que, para usar a alça muscular em implante simples, sem a mastopexia, alguns critérios devem ser preenchidos, não sendo possível nem necessário em todos os casos.
Se a cirurgia realizada for a mastopexia (retirada de pele), na maioria das vezes termina com o T invertido (cicatriz ao redor da aréola, na vertical e na dobra da mama).
Como a técnica precisa de retirada de pele, a Recuperação em 24hrs não pode ser utilizada.
Faça sua pergunta sobre cirurgia, procedimentos, recuperação,
custos ou demais temas, diretamente para Dr. Victor Diniz.
Rua Lourdes Casé Pôrto, 51, Maurício de Nassau, Caruaru - PE, 55012-075