Lipoaspiração de Alta Definição (LAD)
Com retorno mais rápido à suas atividades e um pós-operatório com mais tranquilidade.
Com retorno mais rápido à suas atividades e um pós-operatório com mais tranquilidade.
A ideia é remover as áreas de excesso de gordura usando uma cânula um pouco mais fina que uma caneta acoplada a seringa (como utilizamos) ou o lipoaspirador.
Para o paciente adequado, a lipoaspiração pode ser extremamente gratificante.
Esses depósitos de gordura são geralmente constitucionais ou hereditários e não se reduzem apesar de dieta ou exercícios físicos. A lipoaspiração é frequentemente o único modo de eliminá-los.
Um dos grandes diferenciais de nosso trabalho nessa área é a utilização de seringa, que retira a gordura com mais precisão e menos trauma para o organismo (por oferecer menos de um terço da pressão exercida pelo lipoaspirador, tornando o procedimento ainda mais seguro).
A utilização desta técnica permite o retorno mais rápido a suas atividades, além de proporcionar um pós-operatório mais tranquilo e com menos dor, roxo e inchaço na maioria dos casos.
Existem alguns conceitos equivocados sobre a lipoaspiração:
Com os recentes casos de óbito que surgiram na mídia, a população em geral passou a ficar temorosa com o procedimento.
Na realidade, em boas mãos e se realizada em Hospitais com estrutura (não clínicas), o procedimento é extremamente seguro com uma taxa de complicações extremamente baixa.
Além disso, deve-se respeitar as conhecidas normas da sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para o procedimento (como a limitação na retirada de gordura por kg e peso).
Isso não é verdade. Lipoaspiração é um tratamento para alguém que já perdeu peso e está próximo ou perto de seu peso ideal.
É importante entender que a lipoescultura não irá melhorar as celulites ou remover excesso de pele.
Infelizmente, ainda não há um tratamento efetivo para as celulites e resseção de pele é necessária para remover o excesso de pele.
Como dissemos acima, lipoaspiração é um procedimento de fácil execução, mas isso não quer dizer que não deva ser realizada devagar e com cuidado.
Se a gordura for removida muito próxima da pele, pode resultar em irregularidades.
Se muita gordura for removida de uma mesma área, podem ocorrer depressões difíceis de corrigir.
Ainda, deve ser realizada uma ampla investigação pré-operatória, onde serão investigadas presença de alergias, uso de medicações (muitas medicações devem ser suspensas no pré-operatório), e avaliado o grau do risco de trombose venosa profunda (maior risco desse tipo de cirurgia) para cada paciente.
Há uma tabela de risco que indica quais as preocupações a serem tomadas para cada paciente. Utilizamos a usada pela American Society for Aesthetic Plastic Surgeons.
Entre as medidas, estão:
Nessa mesma consulta são solicitados exames pré-operatórios, incluindo exames de sangue, risco cirúrgico e uma ultrassonografia do abdome para excluir a possibilidade de pequenas hérnias (falhas na parede do abdome) indetectáveis ao exame físico.
Faça sua pergunta sobre cirurgia, procedimentos, recuperação,
custos ou demais temas, diretamente para Dr. Victor Diniz.
Rua Lourdes Casé Pôrto, 51, Maurício de Nassau, Caruaru - PE, 55012-075