Mamoplastia de Aumento
A cirurgia para colocação de próteses de mama é a mais realizada atualmente dentre as cirurgias plásticas estéticas no Brasil.
Este procedimento evoluiu muito nos últimos anos.
Hoje temos uma variedade de tipos, formatos e tamanhos de próteses para satisfazer as necessidades individuais de cada paciente.
Hoje temos uma prótese ideal para cada tipo de paciente. As próteses atualmente são fruto de anos de pesquisas e evolução dos materiais. Aliam o toque natural e delicado da mama com a resistência e durabilidade da prótese. A prótese é preenchida por silicone gel coesivo, um gel que impede o vazamento das próteses e coberto com múltiplas camadas de silicone texturizado.
A mamoplastia de aumento (prótese de mama) é indicada para pacientes com mamas pequenas e desproporcionais ou que após mudanças bruscas de peso ou gestação tiveram a forma e o conteúdo de suas mamas alterado. Se houver grande excesso de pele causando flacidez das mamas pode ser necessário uma cirurgia para elevação das mamas (mastopexia) associado a prótese de silicone.
Uma incisão de quatro a cinco centímetros no sulco abaixo da mama; uma incisão em meia-lua na parte inferior da aréola; ou uma incisão na axila. Um bolsa é feita após a incisão, onde o implante é inserido. Pode ser atrás da glândula mamária ou atrás do músculo peitoral.
Geralmente ambulatorial , tendo alta no mesmo dia, algumas horas após o procedimento.
O pós-operatório da mamoplastia de aumento costuma ser tranqüilo, pouco doloroso.
Apesar de raras, podem ocorrer:
O resultado quanto à forma já é bastante evidente no pós operatório.
Durante o primeiro mês há a redução do edema (inchaço) e a cicatrização ganha força. Como toda Cirurgia Plástica, o resultado definitivo da mamoplastia de aumento se dá após os 6 meses, devido ao amadurecimento da cicatriz.
Faça sua pergunta sobre cirurgia, procedimentos, recuperação,
custos ou demais temas, diretamente para Dr. Victor Diniz.
Rua Lourdes Casé Pôrto, 51, Maurício de Nassau, Caruaru - PE, 55012-075