Mamoplastia Redutora
A redução de mama pode ser feita a qualquer idade, porém é recomendável que se espere o fim do período de crescimento da mama.
É indicada nos casos de pacientes com mamas volumosas, pesadas e desproporcionais que causam além da alteração estética, sobrecarga na coluna e consequentemente vício postural e dores nas costas.
Tem indicação também nos casos de queda das mamas que ocorre principalmente após a gestação ou perda de peso. A cirurgia tem por objetivo reduzir o volume, simetrizá-las e dar formas harmoniosas às mamas.
As técnicas são variadas e escolhidas para cada caso específico. Pode ser realizada apenas a correção da ptose das mamas (mamas caídas), sem necessidade de reduzi-las. A escolha da técnica e, conseqüentemente, da cicatriz resultante, depende do tipo de mama e do volume a ser removido.
Geralmente é indicado bloqueio peridural e sedação ou anestesia geral, a critério do anestesista da equipe.
Tempo de Internação: Geralmente ambulatorial, mas dependendo do paciente, pode haver internação de 24 horas.
A paciente deverá ficar afastada de esforços por 30 dias, evitando nos primeiros 14 dias de elevar os braços.
Deve-se usar um soutien cirúrgico por aproximadamente um mês. A prática de esportes poderá ser retomada após dois meses. Apesar do resultado imediato e mediato satisfazerem bastante às pacientes, somente entre o 6º e 18º mês é que as mamas atingirão sua forma definitiva.
Faça sua pergunta sobre cirurgia, procedimentos, recuperação,
custos ou demais temas, diretamente para Dr. Victor Diniz.
Rua Lourdes Casé Pôrto, 51, Maurício de Nassau, Caruaru - PE, 55012-075